bons-negócios

Bons negócios: Aproveite-os no dia-a-dia e garanta uma renda extra

Descobrir bons negócios é tarefa fácil? Até que é. O difícil é ter organização o suficiente para aproveitá-los de maneira sistemática. Mas, caso você consiga, você pode tornar-se o ninja dos bons negócios!

Bons negócios com pouco investimento

Os pequenos bons negócios estão em comprar e vender pequenas coisas com uma freqüência que gere algum lucro. No final desse artigo, resumiremos  como fazer isso.

Hoje ficou muito fácil comprar coisas novas ou usadas e vendê-las depois. Você pode também criar artesanato ou fabricar algo e vender. Muita gente está fazendo isso para ganhar algum dinheiro extra.

Lembre-se, se você fizer vários bons negócios sistematicamente, você pode até fazer uma renda extra ou, até mesmo, uma renda principal.

Passo número 1

Para fazer bons negócios sistematicamente, crie a lista de sites onde você vai vender seus produtos ou comprá-los (lembre-se, alguns dos sites abaixo não aceitam serviços, apenas produtos físicos! Para serviços há outras opções).

Opções de bons negócios para investir nada e faturar!

  • Bom Negócio.com

    Esse site é fantástico. Eu aluguei minha casa lá sem precisar de corretor, imobiliária, etc. Não sei se você já experimentou, mas o fato é que eu coloquei a casa e realmente fiz um bom negócio, pois várias pessoas me ligaram (não no primeiro mês, mas depois do segundo) procurando o imóvel para alugar. E cliente bom é cliente satisfeito, pois estou fazendo propaganda aqui do bomnegocio.com de graça! Mas tudo bem, eles também fizeram por mim. Segredos que talvez você não saiba (que pode colocar o anúncio no topo, todo mundo sabe, né?):

    • É possível criar banners para seus anúncios.
    • Que é possível criar uma “loja” com todos seus anúncios no bom negócio.com e ter o link dessa loja para divulgar.
  • Elo7

    Você tem alguma habilidade manual? Bijuterias, artesanato, patchwork, papel, lembrancinhas em geral? Aqui é o lugar para vender e fazer seus bons negócios. Crie sua loja também de graça e comece a vender. Não sabe fazer nada? Peça àquela sua vizinha habilidosa para fazer alguns e anuncie. Se der certo, vocês dividem o dinheiro (não seja ganancioso (a), como ela teve o maior trabalho que é produzir, dê uma parte boa para ela). Um fato bacana que ajuda a alavancar bons negócios é o fato de que a sua loja na Elo7 aparece no google depois de um tempo.

  • Mercado Livre (esse não é grátis)

    Anunciar no mercado livre não é grátis, mas é um mercado que oferece ferramentas profissionais (como avaliação do vendedor e do comprador) e de segurança para quem compra. Quem vai para esse site, sabe que está lidando com profissionais da venda online. A minha caixa de correio eu comprei lá. O produto veio de Timóteo para BH rapidinho e o frete nem foi caro como eu pensei que seria (acho que foi uns 30 reais). Quando eu fui pesquisar mais sobre no Google sobre a empresa que me vendeu, encontrei a informação de que 40% das vendas da empresa são hoje feitas online (principalmente pelo Mercado Livre!) no perfil de um funcionário no Linkedin (veja aqui). Daí você vê o poder que a internet idéias de bons negócios e receitas!
    Descobri que o Michael Oliveira, lá de Florianópolis, o fera dos vídeos de venda no Youtube tem um curso que ensina a vender no Mercado Livre. Acho que ele começou os negócios online dele no Mercado Livre. Para quem já tem um negócio e pretende expandir os horizontes de venda para a internet, acho que é uma ótima opção. Para conhecer o curso dele, clique aqui.

  • OLX

    Também coloquei minha casa para alugar no OLX. Também teve algumas visitas (nem 1/5 das visitas do Bom negócio.com), e apenas uma pessoa me ligou. Mas também é de graça, então não custa nada anunciar lá e tentar a sorte. O segredo para os bons negócios, como eu disse, é ter uma sistemática. Então crie uma lista de sites onde irá anunciar e inclua todos os possíveis.

  • Seja criativo!

    O tio da minha esposa faz e (reforma) móveis e objetos de decoração. Ele vende um bocado pelo Facebook. Ele tira foto de almofadas de futon, móveis estilosos que compra em topa tudo por preço de banana, etc. e coloca na página do Facebook que ele criou para a loja. Coloca também o preço e o telefone de contato. Como ele sempre adiciona as clientes como amigas e sugere a elas curtir a página da empresa, ele vive a fazer bons negócios, pois recebe várias encomendas de gente que viu no Facebook o produto.

Como fazer bons negócios sistematicamente

Passo número 2:

Agora que você já criou sua lista de sites onde anunciará, você tem que criar a lista de produtos que venderá. Não tente abraçar o mundo, especialize-se. Com certeza em seu bairro, na sua região, há alguém que produza algo. Veja quanto ele cobra por aquilo, converse com ele se ele faria um preço de atacado para você caso você tenha volume de vendas (não que você vá negociar isso com ele agora, mas somente para saber se ele está disposto a negociar quando chegar a hora). Por último, compre dele umas poucas peças, fotografe e coloque online.

Daí a pouco você poderá estar fazendo bons negócios na internet nos sites que eu falei. O importante é que esses sites darão visibilidade, publicidade ao seu anúncio, pois eles têm tráfego!

O meu blog, por exemplo, é um “ponto de encontro” de empreendedores e a renda extra que eu tenho com ele só é possível porque cerca de mil pessoas me visitam todos os dias! Ocorre que aqui eu só farei bons negócios se anunciar aquilo que você empreendedor está procurando. Não adianta eu anunciar aqui os lindos móveis de pallet que eu faço por hobby (até porque não estão à venda, minha única cliente é minha esposa). Mesmo assim, vamos fazer um teste.

Suponhamos que eu quisesse vendê-los. Eu deveria tirar fotos dos produtos e poderia colocá-las aqui (ou em algum site de vendas acima):

bons-negócios-venda

Depois eu crio anúncios sobre eles, recebo as encomendas, negocio valor e prazo de entrega e é só alegria. Se a minha renda extra não fosse este blog, eu poderia muito bem ter uma renda extra fazendo bons negócios anunciando e vendendo esses móveis de pallet nos sites acima. Não sei se você gostou dos móveis rústicos, mas a minha vizinha vive me oferecendo dinheiro para eu fazer para ela.rs.

Organize seus bons negócios

Passo 3: Organize-se. Se você já seguiu os passos 1 e 2, você já sabe o que vender e onde vender. Agora vem algo tão importante quanto, que é o como vender.

Faça uma lista de tarefas. Planeje quais dias da semana você irá ao correio enviar as encomendas, suponhamos que duas vezes na semana. Suponhamos, o que é bem provável, que você tenha algum emprego ou trabalhe como autônomo: aproveite a hora do almoço ou antes do início da jornada. O importante é você se organizar para fazer seus bons negócios. Se você souber que fará isso às terças e quintas às 8:30 da manhã, não será um peso em sua rotina. Do contrário, se você não se organizar, isso virará um peso.

Enfim: Bons negócios para montar em cidade pequena, em casa, em qualquer lugar, desde que você tenha internet!

Gostou da idéia de fazer pequenos bons negócios?

Se sim, avalie nosso artigo e não se esqueça de cadastrar-se para receber as novidades do “As Franquias Baratas”, o único site de franquias em que o autor que emite opinião pessoal de o que vale a pena, ou não fazer! E deixe abaixo seu comentário, quem sabe você também não tem uma boa idéia e quer compartilhar conosco?

Bons negócios: Aproveite-os no dia-a-dia e garanta uma renda extra
4.3 (86%) 10 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *