curso supera

Franquia Curso Supera: conheça os exercícios para o cérebro

Você já deve ter visto na televisão a franquia do Curso Supera, com o seguinte slogan: “ginástica para o cérebro”.

Vamos analisar abaixo porque esse ramo é um bom negócio.

O ramo dos jogos de memória e exercícios de concentração

É engraçado como certos ramos de negócio podem ser considerados novos se aplicam métodos conhecidos há muito tempo!

Todos os exercícios do método Supera são conhecidos de testes psicológicos ou de métodos pedagógicos de ensino para crianças há décadas (ou séculos, como o ábaco). Em muitos sites, como os de “teste de qi“, você vê esses exercícios ou outros, também capazes de estimular o cérebro.

A ideia da franquia Supera foi pegar isso que já se conhecia há muito tempo e transformar em um negócio. Enquanto franquias de alimentação formam seu nome em um mercado se diferenciando dos concorrentes, o caso da franquia Supera é de formação do próprio mercado: precisam de explicar para as pessoas qual é o produto e porque ele é importante.

Mas por que alguém pagaria por algo que poderia fazer sozinho?

Pessoas que sabem nadar pagam aulas de natação, embora pudessem simplesmente nadar em um clube. Pessoas que têm aparelhos de ginástica no prédio, preferem frequentar academias. Mas por quê?

Porque nesses ambientes a pessoa conta com monitores, que estão lá para:

  • personalizar o caminho que será percorrido (coach, treinador);
  • estabelecer metas compatíveis com a capacidade de cada um;
  • acompanhar o progresso;
  • incentivar a pessoa nos momentos de dificuldades (fator psicológico altamente importante).

Enfim, é por isso que as pessoas pagam para fazer na franquia Supera aquilo que elas poderiam fazer sozinhas em casa, adquirindo os jogos educativos, ou realizando online os testes passíveis de virtualização.

 Por que o ramo do curso Supera cresce tanto?

Simples, porque as pessoas estão ficando preguiçosas, emburrecendo.

É muito fácil emburrecer, basta chegar todos os dias do trabalho, sentar-se no sofá e ligar a televisão.

A Televisão, como veículo de recepção passiva de mensagens faz para o cérebro um mal somente comparável ao que o álcool faz pelo fígado e o cigarro, pelos pulmões. Enfim, a televisão é, sim, uma espécie de droga, cujos usuários entorpecidos precisam de uma clínica de reabilitação. Essa clínica pode ser a Supera.

Franquia Supera

Se você se interessou, é hora de conhecer dados técnicos da franquia.

Capital inicial:

  • R$ 80.000 para cidades com mais de 85 mil habitantes;
  • R$ 36.000 para pequenas cidades (formato de microfranquia).

Retorno médio:

O site da empresa não é claro a respeito do faturamento médio das unidades. Há um gráfico mostrando que as 10 melhores unidades da franquia tiveram aumento de faturamento superior a 80% nos últimos 3 anos. Seria mais instrutivo (não estamos falando do ramo de instrução e educação?) colocar a média de todas as unidades (talvez excluindo-se apenas as microfranquias, ou as unidades recém-abertas. Qualquer corte estatístico aceitável).

Entrando em contato com a franqueadora, você pode obter esses detalhes, bem como o prazo de retorno esperado do investimento.

O bom da franquia Supera é que você presta um serviço, eliminando as complexidades logísticas da venda de produtos. Você precisará de focar-se somente no marketing e na seleção de instrutores atenciosos. Aliás, o que não é tão difícil, pois quem busca uma colocação como instrutor nesse tipo de ramo costuma possuir um perfil bem específico de pessoa tranquila, serena e de fácil trato.

Empreendendo por conta própria

Por outro lado, você pode optar por empreender por conta própria.

Pondere sempre as vantagens (principal: marca reconhecida nacionalmente e com exposição consistente na mídia) e desvantagens (principal: pagamento de taxas, as quais podem sufocar o negócio, se esse não deslanchar) de uma franquia.

Se, no seu ponto comercial, na sua cidade, não houver condições de instalação de uma franquia, você pode procurar um pedagogo e adquirir os instrumentos pedagógicos necessários para estabelecer um serviço semelhante.

Outra ideia de empreendimento seria a fabricação de jogos utilizados nesse método. Obviamente que vários desses jogos são importados da China a preços irrisórios. Porém, você pode agregar valor aos jogos, fazendo-os em madeira, ou personalizados, de maneira que pode haver um bom público especialmente em feiras.

Afinal, se você é mesmo empreendedor, tenho certeza que saberá buscar seu espaço nesse nicho de mercado tão promissor!

Franquia Curso Supera: conheça os exercícios para o cérebro
5 (100%) 1 vote
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *