espremedor de laranja profissional

Ganhe dinheiro com um espremedor de laranja profissional

Poucos são os produtos com uma relação de oferta e procura tão complicada como a de suco de laranja. Um espremedor de laranja profissional pode ser a solução que muitos donos de pequenas lanchonetes precisam (e às vezes nem sabem) ou para aqueles que têm um ponto movimentado (como loterias, etc.) e querem oferecer produtos “satélites” para incrementar a receita (o chamado upsell).

Situação 1: Upsell

Muitas vezes a pessoa tem um ponto comercial movimentado e tem a ideia de oferecer um produto de ocasião, para gerar uma venda extra, ou seja, vender um produto que não é o que o cliente buscava, mas que, ao vê-lo disponível, aproveita a oportunidade para comprar.

O suco de laranja natural possui um forte apelo para essas situações:

  • É a opção mais saudável de bebida. Então, os que buscam uma vida saudável (nicho cada vez maior do mercado), não exitarão em matar a sede com água ou com o suco de laranja natural. Não se engane, é cada vez maior o número de pessoas que não toma refrigerantes e evita sucos industrializados.
  • O aquecimento global e o calor dos hiper-centros.
  • É delicioso.

É por isso que, mesmo que o negócio principal da pessoa não seja de alimentação, ela pode gerar vendas extra (até mesmo para não clientes, pois a máquina de sucos, se visível da rua, pode trazer um pedestre para dentro do estabelecimento). Muitas vezes a pessoa opta por uma máquina de sorvetes, como a Italianinha, mas a máquina de sucos também é uma boa opção (principalmente se já houver outra máquina de sorvetes por perto).

Situação 2: A lanchonete

É um caso tão comum que eu tenho na família: um parente, dono de lanchonete, está perdendo vendas por ter “cortado” o suco de laranja das opções.

Qual o motivo?

Ele alega, principalmente, três coisas:

  • Dá muito trabalho para ele ou seus funcionários fazer o suco;
  • Ocupa espaço e suja;
  • Toma tempo, principalmente se houver um grande número de clientes esperando (seria necessário um funcionário somente para essa função).

Espremedor de laranja profissional: a solução

É exatamente para esses casos que o espremedor de laranja é a única solução.

Embora a máquina profissional que faça todo o trabalho custe quase 10 mil reais (nova), se ela dispensa um funcionário que ficava por conta dessa tarefa, só por isso ela rapidamente já se paga (lembre-se de todos os encargos trabalhistas e os problemas que um funcionário a mais gera).

Além disso, libera-se espaço na cozinha, reduz-se a sujeira (liberando também o funcionário da limpeza) e traz o apelo de alimentação “saudável” para  a lanchonete.

Afinal, uma lanchonete que oferece apenas refrigerantes e opções industrializadas tem seu público, mas afasta um outro público. Já a lanchonete que oferece o suco de laranja natural (feito rapidamente, sem dar trabalho!) mantém esse apelo e possui um grande diferencial.

Opção de espremedor de laranja profissional:

Uma opção de máquina de espremer laranja automática é a Artemaq.

Ganhe dinheiro com um espremedor de laranja profissional
3.63 (72.5%) 8 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *