franquias-bobs

Franquia Bobs. Essa eu sei que dá lucro.

Bom, sobre várias franquias baratas a gente acaba tendo que falar e dar opinião pelo que lê na internet, pelo que pesquisa sobre determinado mercado, mas a Franquia Bobs é uma franquia da qual eu posso falar por experiência própria. Experiência própria do meu primo, não minha, mas, ainda assim, é a opinião de alguém que tem.

Meu primo tinha uma distribuidora de biscoitos e outros salgadinhos no sul de Minas Gerais. Como ele começou o negócio? Ele trabalhava na logística da Danone e descobriu que havia uma carência de distribuidoras em uma certa região no sul de MG. Então ele pegou uns 300 mil emprestados na época (há quase uns 10 anos) e foi montar uma lá.

O negócio cresceu bem, mas, depois de um tempo, começaram a acumular os problemas: muitas ações de trabalhadores na justiça (muita gente que ele nunca tinha visto levava ele na justiça dizendo que trabalhava de chapa nos caminhões da firma), distância de casa (BH), a ex-esposa fazia parte da sociedade, etc. Então ele resolveu fechar a distribuidora, vir embora e começar um novo negócio.

Não perguntei para ele de onde ele tirou a ideia de abrir uma franquia, muito menos porque escolheu a franquia Bobs, mas o que eu sei é que ele está satisfeito, pois ele me disse isso. Vou te contar o que eu sei.

Primeiro, ele encontrou uma franquia bobs a venda. Isso mesmo, dessa vez ele não começou um negócio do zero. Como ele tinha acumulado um bom dinheiro com a distribuidora, ele tinha o capital suficiente para comprar uma franquia em funcionamento.

franquia de alimentação

Franquia Bobs vale a pena?

O primeiro indício de que a Franquia Bobs dá retorno é que o meu primo comprou umas 4 franquias Bobs e já está abrindo mais uma em um shopping de BH.

As outras 4 não são em BH, são Franquias Bobs em cidades pequenas (não tão pequenas, mas do interior). Mas aí é que uma das vantagens: enquanto outras franquias exigem que o franqueado esteja presente na unidade e comande o negócio de perto, a Franquia Bobs permite que o franqueado controle tudo online.

Enfim, ele tem um sistema de computador e pode acompanhar à distância como as franquias dele estão, como estão faturando, se é necessário pedir suprimentos, etc. Inclusive, acho que com câmeras também, para ver como os funcionários estão trabalhando.

Desse jeito, ele tem uma franquia a 360 km de distância (em JF) e consegue comandá-la de Belo Horizonte numa boa.

Franquia Bobs lucro

Ele não contou valores, mas parece bem satisfeito. E a prova disso, é que está em obras, fazendo as instalações de sua primeira unidade em BH.

Segundo o site da empresa, franqueados têm preferência na abertura de novas lojas e contam com apoio de profissionais da franqueadora no momento da inauguração.

Segundo a internet, o retorno do investimento é entre 36 e 48 meses e o faturamento é na faixa de 150 mil reais por mês (varia conforme o tipo de franquia Bobs escolhido).

Franquia Bobs investimento

A Bob´s tem mais de mil franquias pelo Brasil (segundo o Sebrae, uma franquia tem de 8 a 30 vezes mais chances de sobreviver aos 2 primeiros anos e negócio do que um negócio 100% do zero).

Segundo o site da Franquia Bob´s, o investimento mínimo seria na faixa de 600 mil reais. Não sei se esse valor é para afastar curiosos, mas meu primo disse que, no interior, a partir de 300 mil reais você consegue abrir uma Franquia Bob´s. Também varia muito se você quer abrir uma franquia de rua, em shopping, quiosque, drive thru, ou só uma franquia bobs de sorvetes (aquela que vende milk shake, etc.).

A taxa de franquia varia de 20 a 70 mil reais e há, ainda, as seguintes taxas:

  • 4% sobre o faturamento de taxa de publicidade;
  • 6% sobre o faturamento de taxa de royalties;

Outras franquias de alimentação

Se você procura outras franquias no ramo de alimentação, não deixe de ler nossos artigos sobre:

Franquia Bobs. Essa eu sei que dá lucro.
2.77 (55.38%) 13 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *