franquia havaianas

Franquia Havaianas: Você com os dois pés no sucesso!

Franquia Havaianas: Investimento em um modelo de franquias baratas de sucesso.

Meu avô não dizia sandália ou chinelo, dizia alpargatas. O nome Alpargatas sumiu dos pés, mas está sempre na cabeça quando se pensa em um modelo de negócio de sucesso e lucrativo (como a Franquia Havaianas).

A receita da fabricante de sandálias cresceu de 2 bilhões em 2010 para 3,2 bilhões em 2013, um salto de 60% em três anos! Para uma pequena loja ou um quiosque, esse percentual pode não surpreender. Mas para uma empresa que fatura bilhões, que além das franquias no Brasil tem lojas no exterior (é sucesso nos EUA), esse percentual representa muito.

Há muitos anos que essa empresa investe em consolidar uma marca de sucesso: é sempre uma inovadora coleção e uma propaganda divertida e que vincula o produto ao sucesso (veja quem são os atores).

Mas então, é caro abrir uma Franquia Havaianas? Quanto custa?

Franquia Havaianas quiosque

A franquia da Havaianas tem um investimento que varia conforme o franqueado queira abrir uma loja de rua ou um quiosque.

Segundo o site da franqueadora, o investimento inicial para uma loja de rua é de 290 mil reais.

Mas não se desespere, há a opção quiosque, com baixo custo e retorno rápidoPara abrir um quiosque havaianas, você precisará de um capital inicial de cerca de 80 mil reais.

O quiosque franquia havaianas é a opção de franquias baratas e lucrativas da Alpargatas, para você com 80 mil reais faturar alto e chegar rapidamente ao sucesso.

Franquia Havaianas: investimento inicial

  • Taxa de Franquia (o programa de gestão informatizado está incluso):
    • \\Loja franquia Havaianas: 30 mil.
    • Quiosque Franquia Havaianas: 15 mil
  • Investimento (reforma, mobília, etc.):
    • Loja franquia Havaianas: 150 mil
    • Quiosque Franquia Havaianas: 50 mil
  • Publicidade local (não é paga à franqueadora, deve ser investida em mídia na sua região): 2% do faturamento.
  • Retorno do investimento (pay-back): De 24 a 36 meses
  • Outros: Não há cobrança de royalties e há carência de 56 dias para o estoque inicial.

Vantagens que percebemos na franquia Havaianas:

  • A franqueadora promete auxílio na escolha do Ponto Comercial. Achamos que isso é fundamental caso o franqueado não tenha experiência prévia com comércio (o que é muito comum).
  • A marca Havaianas é muito forte no mercado nacional (uma das franqueadoras que mais investe em propaganda), e é muito respeitada dentre as franquias de calçados.
  • Ao contrário das lojas de calçados comuns, a franquias havaianas é especializada em sandálias. Isso é importante para posicionar-se claramente em um nicho de mercado.
  • As coleções das Franquias havaianas tem design diferenciado e, por isso, permitem a adoção de uma margem de lucro maior.

Conclusão:

Abir uma Franquia Havaianas vale a pena?

Resumidamente, cremos que sim.

Em primeiro lugar, como sempre lembramos, a franqueadora exige foco no negócio, mas não exige exclusividade (ao contrário de muitas outras!). Dessa maneira, se o negócio crescer, ou mesmo se você quiser ou precisar de se ausentar da administração direta do negócio por algum tempo, isso será possível.

A franqueadora é empresa séria e respeitada. Assim, acreditamos que a promessa de retorno do investimento entre 2 e 3 anos seja baseada em estatísticas de franquias Havaianas existentes, e não apenas de chute (como várias novas franqueadoras fazem).

Outro fator que poucas pessoas percebem é que, por ter um valor agregado maior (o produto ter um diferencial em termos de design e qualidade), os produtos da franquia Havaianas não está tão sujeito à concorrência de produtos baratos chineses, concorrência essa que está levando várias indústrias de outros setores (que não conseguem agregar valor a seus produtos) a ter prejuízo e até quebrarem. Nesse quesito, as havaianas são um sucesso, o plano de marketing da empresa realmente foi muito bem executado e bem sucedido.

A demanda pelo produto das franquias Havaianas é praticamente infindável. Alguém é capaz de imaginar o dia em que as pessoas não usaram mais sandálias? Se o Brasil fosse um país de clima frio ou temperado, pode até ser. Mas em um país tropical, usar sandálias não é moda ou tendência, é necessidade. Além disso, o cliente das havaianas não compra uma vez, compram muitas vezes da empresa. Eu posso falar seguramente que, junto com Rider (da Grendene), eu uso Havaianas desde que nasci!

Além disso, o modelo de quiosque da franquia Havaianas, como sempre ressaltamos, permite um investimento mais modesto e pode ser uma porta de entrada para o empreendedor. Com o tempo, e se a franquia estiver gerando muito resultado, você poderá abrir novas unidades.

Entre em contato com a empresa sobre o franchising.

Veja também nosso artigo que explica porque as franquias de sucesso são melhores opções de investimento do que franquias desconhecidas.

Espero ter contribuído em sua busca por franquias baratas. Não esqueça de dar uma nota ao nosso post abaixo e cadastrar-se para receber nossos novos artigos!

Franquia Havaianas: Você com os dois pés no sucesso!
4.18 (83.59%) 39 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

5 comentários em “Franquia Havaianas: Você com os dois pés no sucesso!

  1. Srs.,
    Como podemos adquirir e qual é o custo mínimo para abertura de um quiosque???

    Sds,

    • Quiosque da franquia havaianas é 80 mil. Para adquirir, precisa de entrar em contato com a empresa.

  2. gostei da proposta da franquia havaianas quiosque 15 mil investimento

  3. não consigo contato da Havaianas franquia.
    tenho interesse de abrir uma loja no interior de são paulo, mas não sei qual o canal p conseguir informações da Havaianas/alpargatas.
    se souberem, por favor, mande informações.

    obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *