melhores franquias de sucesso

Porque franquias de sucesso são melhores

A ideia de que as franquias de sucesso são as melhores é quase imediata para quem procura abrir sua própria franquia.

Mas, são mesmo? Se sim, por que?

 

No mundo dos negócios, sucesso e dinheiro andam lado a lado. Às vezes o dinheiro é conseqüência do sucesso, às vezes o sucesso é conseqüência do dinheiro.

Outras vezes, alguém finge ter dinheiro para fazer sucesso nos negócios! E não é que pode dar certo?

Por ridículo que seja, tive um professor na faculdade (advogado) que antes de ganhar dinheiro já usava carro importado, ternos de primeira, etc. Estava no vermelho, mas desfilava como se fosse um Warren Buffet. As pessoas comumente fazem a conexão: se está com esse carro é porque está ganhando dinheiro na profissão. Se está ganhando dinheiro, é porque é um bom advogado. Logo, logo, ele começou a fazer sucesso de verdade.

Afora esse caso que beira o ridículo, voltemos ao que interessa: as franquias de sucesso.
Por que optar por franquias? E porque especificamente por

franquias de sucesso?

1) Quando os produtos ou serviços são únicos, ou possuem um grande diferencial de mercado

2) Pela capacidade da marca e da propaganda das franquias de sucesso de gerar negócios para sua unidade

3) Pela capacidade da rede da franquia de gerar negócios para sua unidade

Menos importantes:

4) Se você não tem know-how de determinado ramo
5) A orientação da franqueadora para você abrir seu novo negócio de franquia.

 

 

Detalhemos cada vantagem:

1) O produto das franquias de sucesso são únicos ou com grande diferencial.

Nesse caso, o motivo é óbvio, ou você se franqueia para oferecer o produto das franquias de sucesso, ou vai ter que oferecer um produto de segunda linha no mercado. É claro que há campo para a segunda linha, obviamente com preços mais populares, mas produtos inovadores de franquias de sucesso são um diferencial que coloca sua franquia à frente no mercado.

 

2) Força da marca das Franquias de Sucesso

A força da marca nada mais é do que a sua capacidade de gerar negócios. Exemplo claro nesse caso é o McDonalds. A simples força da marca da franquia de sucesso é capaz de gerar negócios. Vou exemplificar para você entender melhor.

Suponhamos que você seja muito destro com hambúrgueres e resolve abrir uma lanchonete para vender refrigerante, hambúrguer, batata-frita, etc. Quiçá seu produto seja mais gostoso e mais saudável do que o das McDonalds. Em princípio, quem venderá mais? Elas, as franquias de sucesso, por melhor que seja o seu produto.

 

3) Força da rede de negócios

Conhecemos ultimamente franquias muito interessantes (depois escreveremos sobre alguns exemplos) em formato de rede. Vou exemplificar com as redes imobiliárias, mas há diversos ramos, e bem interessantes.

Nesses casos, é fundamental ingressar nas franquias de sucesso. Por quê? A rede em si circula a informação, propiciando negócios.

Em  franquias de sucesso de rede imobiliária, você pode captar um imóvel para venda em sua região. Porém, não há compradores potenciais em sua região. O que acontecia antigamente? Nada, não se fechava negócio.

Com franquias de sucesso em sistema de rede, o negócio pode ser fechado com a colaboração de pessoas de outro lado do país ou, às vezes, do mundo.

Conhecemos recentemente franquias baratas de sucesso em sistema de rede. Dedicaremos um post exclusivo a elas.

 

.

 

Devido a esses três fatores acima, você pode perceber em quais casos é mais interessante adquirir uma franquia do que abrir o próprio negócio do zero. Além disso, em se querendo abrir uma franquia, porque optar por franquias de sucesso.

 

Os outros dois motivos que tornam interessante a opção pela franquia são menos importantes pelo fato de poderem ser contornados caso você opte por não abrir uma franquia.

O know-how (conhecimento técnico das operações) de determinado ramo pode ser aprendido em cursos, treinamentos e experimentos, caso os produtos das franquias de sucesso não possuam um diferencial de mercado.

A assistência/orientação para a abertura de um negócio também é oferecida por consultores específicos e até pelo sebrae, caso você opte por um negócio a partir do zero.

É claro que pode haver vantagens de se adquirir uma franquia de sucesso também nesses casos, pois a taxa de franquia às vezes pode incluir tais serviços (fornecimento de treinamento básico e de orientação), não sendo necessário pagar à parte por isso.

 

Mas os fortes motivos para se optar por franquias de sucesso, definitivamente, são os três primeiros que apontamos, não concorda? Dê sua opinião.

Porque franquias de sucesso são melhores
1.5 (30%) 2 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *