franquias rj

Franquias – RJ

Somos de MG, mas reconhecemos que o carioca é um povo muito empreendedor e corre atrás das melhores franquias.

Notamos que há muito interesse por franquias baratas nas regiões de Volta Redonda, Rio de Janeiro (cidade), Macaé, Campos dos Goytacazes e Niterói, principalmente.

Na hora de o carioca escolher qual negócio abrir, ele tem que ter em mente algumas coisas.

Em primeiro lugar, todo negócio, em princípio, pode dar lucro, ainda que o mercado não seja tão grande em determinada região. Não é à toa que há várias lojas de biquíni em BH, ainda que não tenha praia por aqui (só cachoeiras – de água gelada a maior parte do ano – e alguns poucos clubes).

Porém, para ter sucesso garantido, o melhor mesmo é procurar algum produto que haja muita procura, mas carência de oferta em um local.

Franquias Baratas RJ

Se sua cidade é pequena, às vezes só há espaço para poucas franquias e em bairros mais centrais. Se a cidade é grande, às vezes há uma franquia a poucos quarteirões de outra, afinal, há um grande fluxo de pedestres e às vezes eles fazem tal trajeto que não podem se deslocar àquela outra unidade das franquias (rj, exemplo, de cidade grande assim).

Não podemos precisar com muitos detalhes a carência de determinado produto ou serviço de regiões do RJ que não acompanhamos de perto para observar. Mas o segredo para abrir sua franquia no Rj (estado) é este: observação.

Sabemos que há determinados produtos que, de tão comuns e procurados, é muito difícil “errar a mão” ao ofertá-los. É o caso de chocolates, sanduíches e perfumes.

Sabemos, todavia, que chocolates são mais consumidos em regiões mais frias, tanto pelo aumento de vendas na época de inverno (segundo dados da Abicab – Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e derivados), como pelo fato de ter maior procura nos estados do sul do país. Mas algum motivo deve haver para tanto consumo de chocolates da Cacau Show Franquias no RJ (cidade).

Segundo o site da franquia (primeira fonte onde pesquisa para você determinar a carência de determinada região), há:

– Capital: 96 unidades;

– Volta Redonda: 3 unidades (Retiro, Sta. Cecília e Vila Sta. Cecília);

– Macaé: 3 (1 Centro e 2 na Granja dos Cavalheiros).

Analisando o site das franqueadoras, você poderá descobrir também em quais regiões/cidades há oportunidades maiores.

Agora perfumes. Analisamos

– Capital: 38 unidades;

– Volta Redonda: 4 (Aterrado, Centro, Sta. Cecília e Vila Sta. Cecília);

– Macaé: 2 (Centro e Bairro da glória);

Daí já percebemos que, se por um lado Volta Redonda e Macaé possuem praticamente a mesma quantidade de O Boticário que Cacau Show, as franquias RJ (capital) do Boticário são em número muito menores do que a Cacau Show (nem a metade).

Assim, de duas uma: ou há uma oportunidade de mais o Boticário franquias em RJ capital, ou mais oportunidades de Cacau Show em Volta Redonda e Macaé.

No caso de sanduíches, pode-se acessar no site da Subway, que tem uma das maiores redes de franquias RJ, um mapa interativo. Lá você vê 3 unidades de franquias em Volta Redonda, todas as unidades de todo o Estado.

A grande vantagem é de poder ver de imediato a distância entre as unidades, para saber quais regiões estão sendo menos trabalhadas.

No mais, a dica para aumentar suas chances de acerto é: procure a carência. Mas lembre-se que, dependendo da microdinâmica do comércio, a carência pode ser 500 metros ou 50 km de distância.

Avalie nosso post:
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *