venda direta

Gerando negócios com redes sociais

As redes sociais e os aplicativos de grupos de pessoas captaram os brasileiros. Toda vez que uma empresa de telefonia vai lançar um novo pacote, ela sempre menciona promoções específicas para usuários de Facebook ou WhatsApp.

Mas nem todo mundo vai para as redes sociais somente para fazer amigos, muitos também vêem nessas mídias uma importante fonte de renda. Esse é o caso, por exemplo, dos vendedores diretos, como já levantou a própria Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas nesse artigo.

Os chamados consultores (ou vendedores diretos) são credenciados e treinados pela empresa que opta pela venda direta como canal de distribuição (outra opção seriam as franquias, ambos os métodos de expansão proporcionam crescimento rápido sem necessidade de grandes investimentos pela indústria, transferindo parte dos lucros – e dos riscos – ao público interessado, a diferença é que a franquia também exige um capital inicial alto pelo candidato, ao passo que a venda direta exige somente a força de trabalho e dedicação).

O principal gerador de negócios para um consultor é, sem dúvida, seu network, em outras palavras, a sua rede de amigos e conhecidos: pessoas com quem lidam no ambiente de trabalho, familiar ou na região onde moram (o equivalente para uma franquia seria o ponto comercial).

Se é assim, quanto mais capilarizados os contatos da pessoa, maior a chance de crescer e obter sucesso em seu negócio pessoal.

Assim, é muito comum a pessoa tirar fotos dos produtos que promove, ou de pessoas usando-os, e postar em sua linha do tempo no Facebook (ou mesmo criar uma fan page só para isso).

Postar fotos e descrições dos produtos e seus benefícios no Instagram ou Pinterest e diversas outras redes sociais (que eu nem conhecia), mas que são citadas no artigo da Abevd que citamos, são uma maneira inteligente, prática e bem sucedida de promover vendas.

Certos mercados, em que as vendas diretas são o carro chefe da indústria (como cosméticos), têm mantido crescimento de receita mesmo durante ambientes conturbados e de crises econômicas. Isso demonstra o poder de persuasão de um bom relacionamento entre as pessoas e mostra que quem opta por esse mercado tem tudo para se dar bem.

Fica a dica de entrar no site da Abevd e ver as principais marcas brasileiras que atuam com venda direta e, quem sabe, escolher uma para distribuir. Em geral, elas não exigem dedicação exclusiva, e você pode vender em suas horas vagas, gerando uma renda extra para complementar seu salário.

Gerando negócios com redes sociais
5 (100%) 1 vote
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *