kit festa

Kit festa infantil e aluguel de mesas e cadeiras

Há pais que preferem fazer, eles mesmos, a decoração da festa dos filhos?

Ah, tá. Sinto muito, mas isso já era. Hoje ninguém tem tempo, muito menos para algo tão trabalhoso e todo mundo prefere comprar o kit festa completo de algum tema, resolver logo a questão e voltar ao trabalho.

E o que há em um kit de festa? Várias coisas, como:

  • Display temático
  • Suporte para bolo
  • Suporte para doces
  • Caixa para lembrancinha
  • Bandeiras
  • Chapéu
  • Talheres, pratinhos e guardanapos
  • Fitas, enfeites
  • Bandejas
  • Toalha de mesa
  • Vela

Ocorre que, como você pode imaginar, tirando a parte que é descartável ou que é distribuída aos convidados (como as lembrancinhas), o resto, se for temático, não dá para usar muitas vezes (temático é, por exemplo, de algum personagem da Disney, de princesa, de Ben10, de Batman, etc.). Nesse caso, os pais buscam o aluguel do kit festa.

Se você tem habilidades manuais, pode começar a produzir kits festa, usando papéis, cartolina, isopor, cola, tinta e, como disse, muita habilidade. Ou, então, você compra pronto e revende a um preço maior, oras.

Qual o investimento?

O investimento é mínimo, já que está todo mundo em crise e o seu objetivo inicial é só fazer um dinheiro extra. Se o negócio for crescendo, você investe, faz um estoque maior e aluga um local específico.

Mas e o ponto comercial?

O ponto comercial é caro. Desculpe ser sincero, mas essa é a realidade. Aluguel de um bom ponto comercial você busca quando pretende abrir uma franquia ou, ao menos, um negócio que seja sério.

Mas venda e aluguel de kit festa não é sério? É muito sério, dependendo do capital investido. O dono da 1001 Festas, em Belo Horizonte, foi meu vizinho por muitos anos. Ele tem uma das maiores lojas de artigos de festa, balas e doces de Minas Gerais. Mas para eu ou você abrir um negócio sério igual ao dele, a diferença é de alguns milhões de reais.

Então você vai abrir um negócio aproveitando aquele cômodo vago em sua casa e começar a garantir a alegria das festas de sua vizinhança.

Mas como as pessoas saberão disso?

Se seus kits festa ficarem bons mesmo (não apenas bom para um amigo, mas bom para qualquer um que veja), você pode começar a vender na internet. O Elo7 é um bom começo.

Se você sentir firmeza, você abre uma loja virtual. Parece coisa do outro mundo, mas não é.

Eu mesma tenho outro site em que vendo cursos virtuais (não dos outros, cursos que eu e meu marido elaboramos) e não é nada do outro mundo. É claro que você vai gastar um tempinho para pegar intimidade com a tecnologia, mas dedicação é inicial para quem quer começar.

Nos Estados Unidos é cada vez mais comum pessoas abrirem negócios de venda pelo ebay (no Brasil, dá para fazer usando o Mercado Livre) e que transformam a garagem de casa em um estoque. Frequentemente, quando vou à agência do Correio aqui perto de casa, tem um rapaz despachando de 3 a 5 caixas com celulares para todo o país (acho que ele abriu, ou trabalha em algum negócio de conserto ou venda de aparelhos).

O Correios hoje faz convênios com lojas online e dá condições e preço facilitado para essa modalidade.

Aluguel de cadeiras, mesas e artigos de festa

Aí o investimento já é bem maior, pois você precisará de:

  • Adquirir o que pretende locar, em quantidade e variedade suficientes;
  • Um ponto comercial para seu negócio;
  • Um estoque (muitas vezes em local distinto do ponto comercial).

Aí sim, é um negócio sério e que pode se tornar maior ainda. Aqui perto de casa uma moça começou assim, já tem 2 unidades e toda hora vejo os dois caminhõezinhos da loja (é fácil saber, são adesivados) passando para lá e para cá.

O problema, como você pode imaginar, é o investimento inicial, bem superior. Se sua opção for essa, busque auxílio no Sebrae. Se você já sabe exatamente o que quer abrir, eles podem dar algum auxílio. Eles te descartam quando você chega lá e diz “quero abrir algo, mas ainda não sei o quê”. Nesse caso, eles não têm o que fazer por você.

Boa sorte!

Kit festa infantil e aluguel de mesas e cadeiras
4.67 (93.33%) 3 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *