mundo verde produtos naturais

Mundo Verde, franquias de produtos naturais

É cada vez maior o número de pessoas em busca de uma vida mais saudável. E isso não é apenas moda, é uma tendência irreversível. Por isso, se você planeja abrir uma franquia de alimentação que está voltada para o futuro, pense em franquias de negócios como a Mundo Verde.

As franquias de alimentação tradicionais

Toda vez que se pensa em franchising no setor de alimentos, pensa-se logo em fast-food, McDonalds, Bobs. Essas franquias, da chamada junk-food, estão há muitas décadas entre as franquias rentáveis e continuam, com toda certeza, ostentando esse título.

Ocorre que não apenas as pessoas estão estudando mais, como também os veículos de comunicação estão divulgado também os malefícios causados por:

  • Excesso de produtos químicos e sal na carne (é carne mesmo?) do hambúrguer;
  • Excesso de açúcar no refrigerante e nos sorvetes;
  • Excesso de gordura e sal nas batatas fritas, etc.

Com todas essas coisas, a população está cada vez mais obesa e com diabetes e pressão alta. Mas muitos estão atentando para isso, tanto que estão surgindo documentários por todos os lados sobre os efeitos da comida industrializada, chips, refrigerantes e salgadinhos na saúde das pessoas, em especial as crianças.

As franquias Mundo Verde

A rede Mundo Verde está sabendo bem como aproveitar o crescimento desse mercado. As buscas no Google pelas lojas mundo verde é crescente e já superou 70 mil por mês.

mundo verde buscas

Embora já seja conhecida entre aqueles que buscam alimentos mais saudáveis e contar, hoje, com mais de 300 unidades (meta de 400 até o fim do ano), essa franquia de produtos naturais ainda, pode-se dizer, está no começo de sua expansão.

Em primeiro lugar, porque quase não há franqueadores concorrentes no mesmo ramo, sendo sua concorrência esparsa e desorganizada (uma loja de produtos naturais aqui, outra ali, no máximo uma pequena rede). Dessa maneira, no modelo franquia, ela reina.

Em segundo lugar, porque o mercado está apenas engatinhando e, enquanto as capitais possuem dezenas ou centenas de franquias de fast-food, Belo Horizonte, por exemplo, tem apenas uma Mundo Verde, havendo muito espaço para implantação de unidades. Faz-me lembrar em 2006, mais ou menos, quando a Franquia Subway retomou a expansão no Brasil e eu quase adquiri uma unidade, havia apenas 2 unidades da Subway em BH naquela época.

Variedade

As pessoas estão buscando produtos naturais para emagrecer, para se desintoxicar, para mudar os hábitos alimentares de uma maneira geral. Como a Mundo Verde já pode ser considerada uma grande rede, ela possui um grande cadastro de fornecedores (isso é importante) e capilaridade para distribuir os produtos até a sua região. Uma loja Mundo Verde possui entre 3 e 6 mil produtos naturais diferentes à venda. Isso é um diferencial.

Afinal, o que dá mais trabalho a quem busca uma alimentação saudável é ter que “pinçar” suas compras, ou seja, comprar um produto aqui, outro ali. Se o consumidor sabe de uma loja onde poderá encontrar tudo que precisa, você já ocupou um espaço estratégico na mente do público-alvo.

Apoio

A rede já está buscando aumentar seu espaço, pois iniciou nova campanha na televisão e está sendo exposta com frequência.

Aos franqueados, além dos benefícios da publicidade da rede, a cadeia de lojas oferece apoio por meio de software específico, treinamento, centro de negociações e distribuição, equipe de nutrição, apoio na escolha de ponto, etc. Tudo isso facilita a vida de quem não tem experiência comercial.

Valores

O capital inicial necessário para abrir uma unidade da franquia é de cerca de 340 mil reais, em média, para uma loja na faixa de 60 metros quadrados (depende de quanta reforma será necessária, o capital de giro não está incluído). Segundo o site do franqueador, o retorno do investimento se dá entre 2 e 3 anos.

O investimento inicial inclui a montagem da loja e o estoque inicial, equipamentos, treinamento e a taxa de franquia (essa, não está divulgada no site).

Os encargos mensais são:

  • 4,5% a título de Royalties;
  • 1% de taxa de publicidade.

 

Mais informações você encontra no site da Mundo Verde.

Mundo Verde, franquias de produtos naturais
3.33 (66.67%) 3 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *