nao mais pelo

Não mais pêlo: mercado com alto potencial

Hoje nós falaremos sobre a Não Mais Pêlo, uma franquia conhecida em um mercado de alto potencial. Conheça mais essa opção.


O mercado de depilação a laser

Segundo a ABIHPEC, o Brasil é o segundo mercado do mundo em produtos e serviços de beleza e estética. Estados Unidos, Brasil, Japão e China representam, juntos, 50% do consumo global de produtos para pele, segundo o livro de tendências 2014/2015 da entidade.

Não é à toa que esse é um dos poucos mercados que cresce mesmo quando o resto da economia está em crise. A pesquisa realizada pela ABIHPEC aponta que o destaque de tendência na área de beleza no mundo está nos produtos e serviços premium anti-aging. Abrindo um parênteses, esse é justamente o mercado da franquia Não Mais Pêlo, uma vez que, embora não ofereça um produto para pele (o estudo é mais voltado para cremes anti-aging), [highlight]o modelo de negócios da franquia se baseia em dois serviços justamente para a pele, sendo um deles com características anti-aging: a depilação por luz pulsada e o fotorrejuvenescimento[/highlight].

Tudo isso se deve a uma irreversível mudança nos valores, sendo agora a imagem um dos principais ativos das pessoas. Seja no trabalho, seja nas relações amorosas, as pessoas são julgadas por seu visual, quer você concorde, quer não.

Sabendo disso, milhões de mulheres e homens (sim, um dos mercados que mais cresce é o de estética masculina) querem se embelezar, seja com cirurgias plásticas, produtos de beleza e para a pele e, por que não, com a depilação a laser.

mercado de beleza

Clique para ampliar.


Franquia Não mais Pêlo

Nesse ritmo de aumento, a franquia Não Mais Pêlo, que na verdade é espanhola (criada em 2007, e só posteriormente veio para o Brasil), saiu de 39 unidades em 2010 para 345 unidades em 2012. Ou seja, uma umento de número de unidades de quase 900% em 2 anos.

Um bom sinal, que sempre procuramos nas franquias é algo que indique satisfação dos atuais franqueados. Uma informação boa nesse sentidos sobre a Não Mais Pêlo é o percentual de franqueados que possuem mais de uma unidade da rede. No total, 1 de cada 4 franqueados possui mais de uma unidade.

Isso indica que o negócio é rentável. Do contrário, ninguém investiria em uma segunda franquia,  mesmo que fossem franquias baratas, sem que a primeira estivesse gerando bons lucros.

nao mais pelo

Posicionamento na mente do público-alvo

A Não Mais Pêlo tem um posicionamento único na mente do cliente e isso é fundamental para se diferenciar dos demais. No caso específico, ela é a que cobra um valor único por sessão, independente da área que será tratada.

Evitando-se tabelas complicadas e oferecendo um preço muito acessível, o marketing da rede é agressivo, dificilmente sendo igualado por concorrentes.

No momento em que redigimos esse artigo, o valor por sessão é de R$ 69,00. Obviamente que, no momento em que você ler esse material, o valor possa já ter sido reajustado.


Vantagens e perfil do franqueado

O interessado precisa de ter afinidade pela área de atuação e, de preferência conhecer a mente e os desejos do público-alvo. Porém, não é necessário ter experiência prévia para abrir uma franquia Não mais Pêlo. A franquia transfere o know-how por meio de um treinamento inicial e por meio de acompanhamento das operações do franqueado.

Outra vantagem é a produção do layout da unidade, o que é muito importante, pois os espaços devem ser bem aproveitados e é essencial que a disposição do ambiente seja funcional, nesse tipo de franquia. Embora as obras civis não estejam incluídas no investimento inicial previsto no site da franqueadora, o mobiliário básico da recepção e da sala de tratamento já está incluso.

[highlight]Importante![/highlight] Também não é exigido que se disponha de todo o capital. Ao contrário de muitas franquias, principalmente na área de franquias de alimentação (como a franquia Subway, a franquia  Bobs) que exigem um interessado capitalizado, a Não Mais Pêlo permite que o franqueado tenha apenas parcialmente os recursos para iniciar o negócio, buscando junto com ele crédito junto aos bancos para financiar a abertura. Isso é, sem dúvida, uma vantagem.


Valores da franquia

No site da Não mais Pêlo, encontramos a informação de que a franquia sai por R$ 125.000,00. Esse valor se refere a taxa de franquia, aquisição dos aparelhos a laser, treinamentos necessários.

Porém, esse valor não inclui o ponto comercial e as obras civis necessárias para adaptações do imóvel. Nesse sentido, o investimento final, ou melhor, o investimento inicial no negócio sairá entre 150 e 200 mil reais, a depender do local e do imóvel que você escolher para as operações.

Quanto às taxas mensais, há a cobrança de royalties na faixa de 1.600,00 e taxa de publicidade de 650,00 (esse dinheiro é gasto na publicidade para a própria rede, o que é em proveito dos próprios franqueados).

Vale lembrar que qualquer negócio precisa também de um capital de giro para fazer face ao pagamento de fornecedores (incluindo luz, água, funcionários, publicidade) nos primeiros meses, até que a franquia tenha gerado seu próprio caixa.

E você, o que achou da franquia Não Mais Pêlo?

Não mais pêlo: mercado com alto potencial
4 (80%) 3 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *