negócios à venda

Franquia barata de negócios à venda

Você já pensou em comprar um negócio que já existe? Uma lanchonete, uma pousada, uma oficina mecânica ou mesmo uma outra franquia já em operação pode ser uma oportunidade para quem quer empreender e, ao mesmo tempo, uma necessidade para quem quer vender, já que o proprietário atual de um negócio às vezes tem que se mudar de cidade, precisa de levantar capital ou tem alguma outra necessidade e precisa passar o negócio à frente.

Assim, a intermediação de negócios à venda já em operação pode representar uma oportunidade para quem vende, para quem compra e também para você, que pode levar uma comissão na negociação.

Opção de franquia de negócios à venda

Nesse ramo, a franquia barata que conhecemos e que podemos indicar é a Interaval.

O franqueado Interaval é um corretor de negócios. Assim como o o corretor de imóveis, a função é tanto captar vendedores como apresentar os negócios à venda para os potenciais compradores.

O negócio gira em torno do site da Interaval, em que se pode cadastrar um negócio que se pretende vender. Provavelmente, o franqueado responsável pela região deve realizar uma visita ao potencial vendedor para obter mais informações a respeito do negócio.

Posteriormente, os potenciais compradores acessam o site e vêem as oportunidades. Solicitam, então, mais informações sobre o negócio em questão, como:

  • nível de faturamento atual,
  • nível de endividamento do negócio à venda,
  • motivação de quem vende,
  • diferenciais do negócio
  • oportunidades e riscos, etc.

negócios à venda

Nossa experiência com a Interaval, na condição de interessados

Entramos em contato com a empresa na condição de interessados e visitamos dois negócios à venda em nossa região:

  • Oficina mecânica: Oficina mecânica credenciada por seguradoras, em imóvel de grande porte, com alto volume de serviços prestados (e alto faturamento), mas baixa margem (poder de negociação das seguradoras muito grande).
  • Buffet de salgados e café da manhã: Oportunidade interessante, empresa que fornece alimentação (coffee-break) para eventos. Produção em maior escala de salgados e preparo dos lanches, para serem entregues pela Fiorino da empresa na hora do evento. O foco da empresa era o público empresarial, não eram as festas de particulares.

Na época, fomos muito bem atendidos pelo franqueado responsável por Belo Horizonte, que retirou todas nossas dúvidas sobre os negócios, embora não tenhamos concretizado nenhuma das duas transações (na verdade o problema era nosso, que não sabíamos o que queríamos na época).

Supondo que alguma das transações tivesse se efetivado, o franqueado da Interaval receberia uma comissão pela intermediação da compra e venda do fundo de comércio.

Não vimos no site da empresa muita informação sobre o perfil do franqueado esperado, nem sobre o investimento inicial. Porém, não vemos como existir muito investimento além da taxa de franquia (já que o franqueado nos encontrou no local de operação dos negócios à venda). Assim, deve se tratar de uma franquia home based, que dispensa a contratação de um escritório específico, podendo você trabalhar de casa (e com as visitações).

Além disso, é aconselhável que o franqueado se vista bem, fale bem e tenha bom conhecimento do ramo comercial em geral, para poder sanar as dúvidas que surgirem do potencial comprador.

Pelo baixo investimento inicial que deve ser necessário, inclusive pelo baixo custo de operação, cremos que se trata de uma opção interessante de franquia barata nesse ramos. Vale a pena buscar mais informações.

Franquia barata de negócios à venda
3.67 (73.33%) 3 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *