erp

Você sabe o que é ERP? Descubra uma ótima franquia B2B!

Franquias baratas de varejo existem infinitas. Mas que tal conhecer uma franquia B2B, que oferece serviços de gestão para empresas através de ERP?

O que é ERP?

ERP é um sistema integrado de gestão empresarial, ou seja, o significado de ERP é um software usado para gerenciar todos os processos e todas as informações (banco de dados) de uma empresa.

Um sistema de gestão assim reúne todas as soluções (que antes precisavam de softwares específicos) em um só. Com o ERP, a empresa controla o setor de faturamento, estoque e compras, contabilidade, recursos humanos e até mesmo o de publicidade e marketing em um único programa.

Porque vender ERP e soluções informatizadas é um bom negócio?

Bom, isso eu nem precisava de falar, mas, enfim, se alguém aí vive no mundo da lua pode precisar de ouvir.

Se até os relacionamentos interpessoais estão migrando do mundo real para a plataforma virtual (veja o Facebook e o Whatsapp)(leia também nosso artigo sobre Franquias Virtuais), quem dirá os negócios.

A gerência e a gestão das empresas por meio de sistemas integrados ERP permitem ao empresário um total controle de praticamente todas as variáveis que influenciarão sua produtividade, eficiência e, por conseqüência, seu lucro. Além disso, uma boa utilização de um banco de dados permite o resgate (e uso!) de informações que, na era do papel, eram fatalmente perdidas.

A concorrência hoje em dia é cruel. As empresas (inclusive as pequenas e médias empresas) que não otimizarem seus processos para a maior produtividade possível correm risco sério de fracasso.

Percebendo isso, os microempresários e pequenos empresários têm procurado também automatizar seus negócios e a busca por sistemas ERP é cada vez maior nesse segmento.

erp

Uno: software ERP para pequenas empresas

Dentre outros diferenciais, o sistema ERP da Uno Soluções Integradas foi desenvolvido especialmente para as pequenas e médias empresas.

A busca de um software ERP para pequenas empresas, especificamente, é muito grande, já que as soluções mais famosas de mercado são, em geral, voltadas para os grandes negócios. O ERP da Uno, além de poder ser customizado por seus consultores, atende às especificações de diversos setores, como varejo, setor industrial e da construção civil, distribuição e logística, prestação de serviços e de associações.

Outra vantagem é o fato de o ERP da Uno ser 100% Web e com total segurança, ou seja, de onde o empresário estiver, ele pode acompanhar todo o movimento do negócio. É, praticamente, um BBB empresarial!

Oportunidade de franquias baratas com a Uno

Com vários modelos de negócio, a franquia Uno oferece parcerias que vão desde o modelo de revenda (porta de entrada para os negócios com a empresa), passando por prospecção/indicação de clientes, parcerias de implantação, de desenvolvimento de software e, por fim, o sistema de franchising.

No site da empresa você encontra mais informações sobre o sistema de franquias.

Franquia Uno: Valores

Investimento Total necessário: 96 mil reais. Dividido em:

  • Taxa de franquia: 30 mil reais.
  • Capital de giro: 10 mil reais.
  • Outros gastos (instalações, hardware, etc.): 66 mil reais.

Outras informações:

  • Número de funcionários médio: 4 funcionários.
  • Taxa de publicidade: 2% do faturamento.
  • Royalties: 3% do faturamento.
Você sabe o que é ERP? Descubra uma ótima franquia B2B!
5 (100%) 1 vote
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *