franquia pão to go

Pão to go: uma opção de franquia de padaria drive thru

Se as pessoas estão cada vez mais procurando praticidade em casa, os franqueados também esperam o mesmo em suas franquias baratas: abrir uma Pão to Go, por exemplo, é uma oportunidade de explorar o segmento de franquias de alimentação sem precisar de mão-de-obra especializada.

Como funciona a Franquia Pão to Go?

Na hora de abrir um negócio, todo mundo quer um ramo em que a procura pelos produtos seja constante e crescente. A primeira ideia que vem à cabeça é clara: explorar o ramo de alimentação.

Porém, um restaurante depende de um bom cozinheiro, uma padaria, de um bom padeiro, sorvetes, de um bom sorveteiro, etc. Mas é aí que entram as vantagens das franquias: ao mesmo tempo em que se consegue uma padronização no sabor e qualidade dos produtos (como na Franquia Subway), como, na maioria das vezes, há o fornecimento da matéria-prima (ou o próprio produto final pré-elaborad0), o franqueado consegue “matar dois coelhos com uma cajadada só”.

O franqueado Pão to Go tem à sua disposição essa facilidade. A franquia oferece à sua rede, justamente, pães prontos, congelados, bem como todo o mix de perecíveis (presunto, queijo) já embalados e no tamanho das porções de venda.

O drive-trhu Pão to Go

Isso possibilita que a Pão to Go opere no sistema drive-thru, em que o cliente chega de carro e em poucos minutos sai com tudo o que precisa em mãos. O próprio cliente, sabendo previamente o tamanho das porções disponíveis, imagina que precisará de 2 porções de presunto, e não, X gramas, por exemplo.

É como um fast-food, só que a pessoa não come no local, leva o alimento para comer na comodidade de sua casa.

Além disso, há o serviço delivery em que o cliente pede por telefone o que deseja comprar.

Pão to Go busca a vanguarda

Demonstrando que a empresa está buscando se antecipar às tendências do mercado, a Pão to Go São Carlos testou o uso de drones para realizar entregas. Veja a notícia.

Embora o uso deste tipo de instrumento ainda não esteja legalizado para fins comerciais (apenas para fins científicos e de experiência), não há dúvidas de que no futuro passarão a ser usados em substituição ao serviço de motoboy, haja vista a redução de custos que isso possibilitará (embora, com certeza, estejamos caminhando para transformar nossas cidades em verdadeiros infernos com essas pequenas aeronaves zumbindo sobre nossas cabeças).

Existe risco no negócio da Pão to Go?

máquina de fazer pão

Recentemente (não tão recente assim), chegaram ao mercado máquinas de fazer pão, que possibilitam às pessoas a produção, em sua própria casa, de pães com sabor realmente bom.

Porém, essa opção às famílias não parece ser uma ameaça significativa ao negócio das padarias. Em primeiro lugar, a penetração desses aparelhos nas residências brasileiras não é tão grande assim. Além disso, como as pessoas estão buscando comodidade, comprar os ingredientes, dosá-los e colocar com antecedência de uma noite no aparelho de pão é um processo que, embora não seja complexo, sai da linha da praticidade e da disponibilidade imediata, à mão.

Além disso, as pessoas gostam de variar o tipo e sabor de pão, de vez em quando. E os pães da padaria (como a Pão to Go) são uma opção para adicionar variedade.

Fora o pão, carro chefe do negócio, há ainda a venda de frios (presunto), leite e seus derivados (manteiga, queijo), sucos, refrigerantes, produtos mais elaborados e que não são possíveis de produção caseira.

Dessa maneira, não vemos um risco de mercado relevante às operações da Pão to Go, pelo contrário, vemos uma possibilidade de expansão no ramo de atividade do negócio.

Investimento na franquia

Até pouco tempo atrás, o capital inicial para abrir uma franquia Pao to Go era de 150 mil reais. Porém, o valor já foi atualizado, no site da empresa, para 190 mil (na época de redação deste artigo).

Esse valor inclui tudo, desde a taxa de franquia, incluindo os custos de instalação e até o capital de giro (que algumas franquias não costumam incluir no valor anunciado como investimento inicial). O capital de giro é necessário para manter as operações com tranqüilidade nos primeiros meses, enquanto o negócio da franquia ainda se firma.

O faturamento médio de uma unidade Pão to Go é estimado em 50 mil reais, havendo a estimativa de lucro na faixa de 20% do valor do faturamento mensal.

Pão to go: uma opção de franquia de padaria drive thru
3 (60%) 12 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *