pequenas franquias

Pequenas Franquias

As pequenas franquias podem ser a solução para quem ou não quer mais ser empregado, ou não tem muitas perspectivas de emprego.

Às vezes as oportunidades que aparecem pagam mal, outras, não há simplesmente qualquer possibilidade de você demonstrar no seu emprego seu espírito empreendedor (como em pequenas franquias próprias).

O pior de tudo é que, em geral, para ganhar dinheiro, você precisa de já ter dinheiro. Não é ilógico?

Com pequenas franquias você pode alcançar a independência financeira sem ter dinheiro prévio. Ou melhor, com pouco dele.

O que esperar de pequenas franquias?

Muito trabalho, claro.

Ou você acredita mesmo quando te oferecem uma oportunidade de ficar rico rápido e fácil?

Em geral, o que restringe as pequenas franquias costuma ser a limitação de escala.

Isso porque, aquilo que é vantagem no começo: exploração pessoal da atividade, pode ser um fator de limitação caso sua pequena franquia estiver crescendo. Afinal, você é um só.

Mas para quê preocupar com isso agora? O que você mais quer é ter esse problema com uma das pequenas franquias, não é verdade? Sinal de grandes lucros.

Agora, o principal segredo das pequenas franquias é demonstrar profissionalismo. Vista-se como profissional, atenda o telefone como profissional, apresente-se sempre como um especilista. Ninguém quer serviços de amadores, pois costumam trazer dores de cabeça. Enfim:

Pequenas franquias sim, mas com profissionalismo.

 

 

Vejamos os tipos de pequenas franquias

 

1) Pequenas Franquias em casa

(as chamadas home-based)

Como você trabalhará em casa ou, pelo menos, seu escritório será em casa, o seu custo será o aumento nas taxas de luz, telefone e gasolina. Afora as taxas de franquia.Na maioria dos casos das pequenas franquias home-based, você oferecerá um serviço e terá que visitar os clientes.

É importantíssimo o uso de uniformes das pequenas franquias, pois transmitem profissionalismo e trarão mais segurança ao cliente.

 

Exemplos de pequenas franquias home-based:

* Doutor Faz tudo – Manutenção predial – a partir de 20 mil

* Franquia Eco Jardim – Serviços de jardinagem – a partir de 28 mil

 

2) Pequenas Franquias online

As franquias virtuais costumam ter a vantagem de, caso o negócio esteja dando certo, você poder colocar pessoas para trabalharem para você, ou seja, tem o que as pessoas costumam chamar de “escalabilidade” (capacidade de crescimento).

Além disso, você terá que tomar muito cuidado, pois é difícil encontrar boas pequenas franquias online e 90% das ofertas de ganhar dinheiro online são picaretagem. Dica: Fuja das pequenas franquias online que prometerem que será fácil. Analise somente aquelas que disserem que será difícil e com muito trabalho. Estas já terão começado bem, pois foram honestas.

Nós do Franquias Baratas, pessoalmente, indicamos:

O sistema de anúncios do Google é chamado de Adsense e paga bilhões de dólares ao ano aos produtores de sites por liberarem espaços para propagandas. Esse é o sistema que seguimos aqui no blog (Segredos do Adsense)e que, com pouquíssimo investimento, fez com que a gente passasse a ganhar um dinheiro razoável online.

E o:

Top Afiliados é um sistema de divulgação de produtos de terceiros. Para ganhar dinheiro com esse sistema, não sair por aí anunciando o produto dos outros. Tem uma técnica muito especial que a Cris Franklin e o Romualdo Cronemberger conhecem demais.

 

3) Pequenas franquias de representação comercial

É um misto de franquia com representante comercial, você terá que visitar clientes, apresentar o produto e demonstrar o porquê de ele ser tão bom.

Se optar por pequenas franquias nessa área, não esqueça as regras básicas de um vendedor: conheça tudo dos produtos, conheça todas as necessidades dos clientes. Ofereça sempre o produto não porque você quer vendê-lo, mas porque é necessário para o cliente comprá-lo.

Uma vez uma corretora me ligou oferecendo uma unidade em um hotel (se nunca ouviu falar, procure condo-hotéis na internet). Ela disse que o hotel era um sucesso, pois já tinham vendido quase todas as unidades. Eu perguntei: como já é um sucesso se nem foi inaugurado? Nem está rendendo ainda.

Ora, quem vende nunca pode confundir a sua necessidade com a necessidade do cliente. Nem a melhor das pequenas franquias vai te salvar do fracasso se você falhar nesse ponto.

 

Não deixe de ler nosso artigo sobre Microfranquias!

Pequenas Franquias
4 (80%) 4 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

2 comentários em “Pequenas Franquias

  1. Boa tarde. Gostaria se possível informar se no SEBRAE eu consigo ter um treinamento de como abrir seu próprio negócio. Gostaria também que me informasse qual franquia, mesmo online eu poderia investir com sucesso com pouco dinheiro.

    • Olá Lorrene, obrigado pelo comentário. Já procurei o Sebrae e ele não me ajudou em nadica de nada. Primeiro lugar, eles nem mesmo ajudam a escolher o ramo. Eles exigem que primeiro você já saiba exatamente qual negócio quer abrir antes de os procurar. Enfim, não achei que ajudam muito. Se você quer investir pouco para ter uma renda, o que estou indicando hoje às pessoas é o negócio online. Esse site, por exemplo, é o meu negócio online. Semana passada, por exemplo, ele rendeu cerca de 700 reais, praticamente sem eu fazer nada. Para ler a respeito, acesse a página com a nossa história AQUI. Onde eu conto como fazer para começar seu negócio online com apenas 300 reais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *