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Sodiê doces: Doces finos para sua franquia fazer a festa

Você reclama que vive sem dinheiro? Pois veja o currículo da proprietária da Sodiê Doces: doméstica, recepcionista e cortadora de cana. E você acha que naquela época ela tinha dinheiro de sobra? Claro que não.

Por isso ela começou a fazer seus quitutes, principalmente suas deliciosas receitas de tortas doces: para poder conseguir um dinheirinho extra e oferecer uma boa condição para seu filho.

E não é que ela conseguiu? Hoje ela é dona da maior franquia de doce do Brasil e para ela trabalha, como garota propaganda, ninguém menos que a Ana Maria Braga (cujo cachê não deve ser barato, você tem que concordar).

Infelizmente, já vou avisando desde o começo, as lojas da Sodiê Doces não são franquias baratas, pois o investimento inicial é na faixa de 400 mil reais. Mas eu coloquei duas opções baratas ao final do artigo e, além disso, não custa nada conhecer a trajetória da franquia. Quem sabe você não resolve empreender e lança uma concorrente no ramo de doces finos?

O ramo de doces finos

Se o ramo de doces finos para casamento sempre foi muito lucrativo, por outro lado, no dia-a-dia as pessoas se contentavam em consumir produtos simples e baratos, na primeira loja de doces que encontrassem pela frente.

Porém, isso tem mudado. Com o aumento do poder aquisitivo do brasileiro em geral (principalmente das classes mais baixas, que vêm subindo na escada social) e, também, devido à mudança de hábito da população, que agora tem se permitido, ao menos uma vez na semana, consumir algum produto considerado de luxo, o mercado de produtos e serviços requintados tem se expandido de maneira muito rápida.

Não é à toa que foi aberta uma unidade da Sodiê Doces no bairro onde eu nasci, na periferia de Belo Horizonte, um local longe de ser considerado de elite.

Sodiê doces: franquia de luxo

Dinheiro? Espaço? Sim, você precisará de tudo isso para abrir a sua franquia Sodiê Doces.

Aquela pequena doceria que surgiu em Salto, no interior de São Paulo, agora é uma rede de lojas de luxo, que exigem um investimento inicial de 400 mil reais, assim resumidos:

  • Taxa de franquia: 60 mil reais
  • Royalties à franqueadora: 6% do faturamento
  • Taxa de publicidade: 1% do faturamento
  • Área mínima disponível: 150 metros quadrados

Por que uma área tão grande? Porque, além do espaço para a “vitrine” dos cerca de 80 sabores de bolos (basicamente, diversos tipos de bolos de chocolate, bolos brancos e bolos zero açúcar)(além das novidades, pois sempre lançam novas receitas de tortas doces) é necessário também espaço para as mesas e cadeiras, onde os clientes degustam os saborosos produtos da Sodiê Doces.

Duas opções mais baratas: coffee-break, salgados e doces personalizados

Mas não tenho esse dinheiro, o que fazer?

Coffee Break

Não seja por isso. Há alguns anos conheci uma empresa à venda, que fornecia coffee-break para empresas e eventos. Elaborados certos kits de um cardápio mais ou menos padrão, a empresa oferecia um mix de produtos de preparação própria (várias salgadeiras em uma cozinha industrial) com produtos industrializados. Com um fiorino eram feitas as entregas (o delivery é essencial) no horário certo.

Doces finos para casamento

Outra opção é a de doces finos para casamento, personalizados ou não. Todo mundo sabe que os produtos e serviços, quando destinados a festas de casamento, custam várias vezes mais caro que em condições normais.

Se você preparar os doces com receitas e um visual personalizado e fizer uma boa apresentação (material de publicidade, ambiente de vendas e o site da empresa, por exemplo), você terá boas chances de empreender com sucesso.

Sodiê doces: Doces finos para sua franquia fazer a festa
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