trabalho em casa

Trabalho em casa pela internet: 4 ideias para começar agora!

Tem gente que vê a internet só como lazer e ferramenta de pesquisa escolar. Porém, o trabalho em casa pela internet é realidade para um número cada vez maior de pessoas. E preste atenção, não estou falando de pessoas especiais, estou falando de pessoas comuns, como eu e você.

Há aproximadamente um ano comecei a me dedicar ao trabalho online, inicialmente como uma alternativa para fazer uma renda extra. Porém, tudo deu tão certo que hoje eu posso dizer, com satisfação, que o meu trabalho como empreendedora online me dá mais dinheiro hoje do que o trabalho formal de meu marido.

E você não vai acreditar, essa onda de trabalho em casa está tão na moda que o meu marido é empregado (com carteira assinada e tudo) e também trabalha em casa. Então, fica aqui a primeira de nossas ideias para trabalhar em casa pela internet:

1ª opção de trabalho em casa

Emprego formal

Deixou de ser exceção. Várias empresas, hoje, não apenas do ramo de tecnologia, preferem manter os funcionários a trabalhar em casa. Por quê são boazinhas? Nada disso, porque é lucrativo para elas, que economizam luz, aluguel de espaço (podem manter sedes menores e mais baratas!) e muitos outros gastos. Além disso, há muitos funcionários que não conseguem se concentrar bem em um ambiente social, sendo mais produtivos trabalhando sozinhos em casa.

Já o funcionário, passa a trabalhar por metas e ganha flexibilidade de horários, podendo trabalhar de onde quiser (basta ter internet), ter contato mais freqüente com sua família e pode resolver com tranquilidade aquelas tarefas do dia-a-dia.

Como encontrar um serviço para trabalhar em casa? As empresas que oferecem essa opção por conta própria são aquelas gerenciadas, em geral, por pessoas mais jovens e de cabeça aberta. Fora isso, você pode pedir essa opção se já estiver há algum tempo na empresa e já demonstrou comprometimento ou se estiver insatisfeito e pensando em trocar de empresa. O trabalho em casa pode te dar uma “vida extra” naquela empresa.

2ª opção de trabalho em casa

Abrir um e-commerce

Você sabe o que muitos americanos começaram a fazer quando o ebay foi criado? Transformaram suas garagens em estoques, começaram a vender artigos antigos que tinham em casa, ou importar da China para revender, ou mesmo para selecionar artigos especiais de suas regiões e comercializar.

Quer um exemplo? Se você mora perto das rendeiras, no Ceará, por exemplo, uma ideia é procurar alguma (ou um grupo), combinar um preço especial com desconto para você comprar sempre dela, fotografar os modelos e vender na internet para o resto do Brasil.

Como montar a loja para poder ser comerciante e trabalhar em casa? Há softwares pagos, mas tem grátis também. Opções grátis: Opencart, e Woocommerce. Opção paga tem o Shopify e muitas outras, até nacionais (busque no Google por loja virtual grátis, por exemplo).

 

3ª opção de trabalho em casa

Trabalho manual em casa: fazer ou vender artesanato ou arte

Você já pensou em pintar quadros ou fazer desenhos? Mandá-los por correio é muito simples, basta enrolar o papel ou a tela dentro de um cilindro de papelão (estilo miolo de rolo de papel higiênico, só que maior e mais firme) e despachar. E artesanato? Para elas, crochê, para eles, peças de madeira, brinquedos, por exemplo. No site do Elo7 você pode cadastrar seus produtos e milhares de pessoas fazem buscas por lá. Talvez estejam procurando exatamente o que você quer oferecer.

E se eu não souber fazer nada? Tem alguma feira de artesanato na sua região? Que tal parceria com algum produtor? Seja pró-ativo, você pode arrumar um serviço para trabalhar em casa por conta própria.

4ª opção de trabalho em casa

Produção de textos ou conteúdos

Nesse caso, você pode:

  • Criar um blog ou uma lista de contatos e produzir conteúdo (como nós fazemos aqui);
  • Escrever para blogs de empresas ou pessoas que têm muitos blogs e não têm tempo para escrever para todos eles (eu tenho 3, mas ainda dou conta). Você pode procurar por “freela” no Google, que há várias opções;
  • Escrever um livro e vender em blogs ou na própria Amazon, que agora já abriu no Brasil e está vendendo livros digitais por aqui.
  • Digitação, revisão de textos ou produção de malas diretas;
  • Aprender como tirar fotos profissionais e vendê-las na internet.

Bônus: outras formas de trabalhar em casa

Sem ser pela internet, há outras ideias para quem quer buscar uma renda extra ou começar um trabalho em casa, como:

  • Trabalhar como coach (está na moda, busque na internet, eu também nem sabia o que era isso… risos.);
  • Dar aulas particulares de instrumentos musicais, línguas ou de reforço escolar;
  • Produzir doces ou salgados se for mulher, ou o serviço de churrasqueiro, se homem (apenas algumas ideias).

E então, qual a ideia de trabalho em casa melhor se encaixou com você?

Trabalho em casa pela internet: 4 ideias para começar agora!
3.82 (76.36%) 11 votes
Gostou do post? Melhor do que tudo que você vê por aí?
Receba GRÁTIS, UMA VEZ por mês, nossas super-dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *